Recentemente comprei um notebook HP DV6640. Foi uma grande luta para eu me programar para uma compra dessas, pois atualmente ela está na casa dos R$ 2400,00. Pensei em garantir logo um notebook de qualidade e por isso escolhi um HP. O sonho havia se tornado relidade! "Mas os sonhos têm o péssimo hábito de se tornarem pesadelos", já dizia Max Payne!
Após umas 5 horas de funcionamento o notebook apresentou problemas, ainda no mesmo dia da compra! A tela ficou totalmente escura, como uma TV sem brilho. Ao entrar em contato com o atendimeto 0800, foi constatado falha de hardware e foi feito um pedido de troca do produto. O prazo? 20 dias ÚTEIS! Imagine o que esse prazo representa para alguém que comprou o notebook para trabalhar!
Mas não parou por aí! O notebook vem com um processador AMD de 64 bits, mas o sistema operacional instalado que o acompanha é um Windows Vista Home Basic de 32 bits. Uma vez que o processador do produto que adquiri é de 64 bits, é uma questão de lógica a HP me passar um sistema que trabalhe a 64 bits, pois não haverá alteração na licença do Windows que já está incluída no valor do produto. A própria Microsoft diz que o fabricante é quem deve fornecer a mídia de 64 bits, pois eles só fornecem para clientes que compraram o Windows na caixa. Essa responsabilidade seria da HP. Mas vejam só como a HP é uma empresa legal! Eles se negam a enviar o sistema de 64 bits! E ainda dizem no e-mail que recebi: "Agradecemos a compreensão."!
E de quebra, ainda descobri que é um saco fazer o dowgrade para o Windows XP. Isso porque a HP não dá suporte a instalação de versões que não sejam a do Windows Vista. Dê uma pesquisada no Google e verá que não estou mentindo.
Portanto se quiser uma dica em relação ao notebook HP DV6640 ou qualquer outro produto HP, eu diria: "procure outro fabricante, não cometa o mesmo erro que cometi". Isso é um absurdo! Afinal como já disse antes: "Não estou pedindo nenhum favor"!
Após umas 5 horas de funcionamento o notebook apresentou problemas, ainda no mesmo dia da compra! A tela ficou totalmente escura, como uma TV sem brilho. Ao entrar em contato com o atendimeto 0800, foi constatado falha de hardware e foi feito um pedido de troca do produto. O prazo? 20 dias ÚTEIS! Imagine o que esse prazo representa para alguém que comprou o notebook para trabalhar!
Mas não parou por aí! O notebook vem com um processador AMD de 64 bits, mas o sistema operacional instalado que o acompanha é um Windows Vista Home Basic de 32 bits. Uma vez que o processador do produto que adquiri é de 64 bits, é uma questão de lógica a HP me passar um sistema que trabalhe a 64 bits, pois não haverá alteração na licença do Windows que já está incluída no valor do produto. A própria Microsoft diz que o fabricante é quem deve fornecer a mídia de 64 bits, pois eles só fornecem para clientes que compraram o Windows na caixa. Essa responsabilidade seria da HP. Mas vejam só como a HP é uma empresa legal! Eles se negam a enviar o sistema de 64 bits! E ainda dizem no e-mail que recebi: "Agradecemos a compreensão."!
E de quebra, ainda descobri que é um saco fazer o dowgrade para o Windows XP. Isso porque a HP não dá suporte a instalação de versões que não sejam a do Windows Vista. Dê uma pesquisada no Google e verá que não estou mentindo.
Portanto se quiser uma dica em relação ao notebook HP DV6640 ou qualquer outro produto HP, eu diria: "procure outro fabricante, não cometa o mesmo erro que cometi". Isso é um absurdo! Afinal como já disse antes: "Não estou pedindo nenhum favor"!
Oi Thiago! Meu amigo também teve problemas com o notebook da HP. Parece q os produtos deles estão tendo uma péssima qualidade.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de nos alertar!
Ronaldo