sábado, 31 de maio de 2008

Notebook HP DV6640

Recentemente comprei um notebook HP DV6640. Foi uma grande luta para eu me programar para uma compra dessas, pois atualmente ela está na casa dos R$ 2400,00. Pensei em garantir logo um notebook de qualidade e por isso escolhi um HP. O sonho havia se tornado relidade! "Mas os sonhos têm o péssimo hábito de se tornarem pesadelos", já dizia Max Payne!



Após umas 5 horas de funcionamento o notebook apresentou problemas, ainda no mesmo dia da compra! A tela ficou totalmente escura, como uma TV sem brilho. Ao entrar em contato com o atendimeto 0800, foi constatado falha de hardware e foi feito um pedido de troca do produto. O prazo? 20 dias ÚTEIS! Imagine o que esse prazo representa para alguém que comprou o notebook para trabalhar!

Mas não parou por aí! O notebook vem com um processador AMD de 64 bits, mas o sistema operacional instalado que o acompanha é um Windows Vista Home Basic de 32 bits. Uma vez que o processador do produto que adquiri é de 64 bits, é uma questão de lógica a HP me passar um sistema que trabalhe a 64 bits, pois não haverá alteração na licença do Windows que já está incluída no valor do produto. A própria Microsoft diz que o fabricante é quem deve fornecer a mídia de 64 bits, pois eles só fornecem para clientes que compraram o Windows na caixa. Essa responsabilidade seria da HP. Mas vejam só como a HP é uma empresa legal! Eles se negam a enviar o sistema de 64 bits! E ainda dizem no e-mail que recebi: "Agradecemos a compreensão."!

E de quebra, ainda descobri que é um saco fazer o dowgrade para o Windows XP. Isso porque a HP não dá suporte a instalação de versões que não sejam a do Windows Vista. Dê uma pesquisada no Google e verá que não estou mentindo.

Portanto se quiser uma dica em relação ao notebook HP DV6640 ou qualquer outro produto HP, eu diria: "procure outro fabricante, não cometa o mesmo erro que cometi". Isso é um absurdo! Afinal como já disse antes: "Não estou pedindo nenhum favor"!

Um comentário:

  1. Oi Thiago! Meu amigo também teve problemas com o notebook da HP. Parece q os produtos deles estão tendo uma péssima qualidade.
    Parabéns pela iniciativa de nos alertar!

    Ronaldo

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