sábado, 18 de agosto de 2012

Investimento em ações - Uma boa pedida para quem tem pressa em fazer seu dinheiro crescer

Investir é multiplicar. A frase não é minha, mas a verdade é que com os rendimentos mínimos da poupança, buscar alternativas mais rentáveis tornou-se essencial se você tem pressa em ganhar dinheiro (leia-se aqui pressa, não ganância).

O mercado de ações assusta no primeiro contato pelos seus termos, possibilidades de perda etc., etc., etc. Basta falar pra alguém que está pensando em investir em ações e logo vai ouvir: "Ah! Mas isso não é arriscado demais não?!".

Na verdade, quanto maior o risco, maior a rentabilidade. Voltando ao exemplo da poupança, a segurança desta aplicação é quase que de 100% mas, em contrapartida, a rentabilidade é quase de 0%!

Os investimentos em ação estão aí para quem tolera riscos e quer fazer dinheiro com o que sobra no final do mês, ou seja, para quem quer INVESTIR, MULTIPLICAR e não apenas poupar, somar.

Uma ferramenta útil para os novatos é o simulador Folhainvest. Totalmente gratuito, dá uma boa noção de como é investir em ações da bolsa de valores, a BOVESPA.

Se tiver interesse, mas ainda está inseguro ou quer jogar um jogo diferente acesse o link e aprenda divertindo-se.