sábado, 2 de fevereiro de 2008

Envio grátis de SMS

Você ainda paga para enviar mensagens de texto do seu celular?! Com o jSMS isso não é mais necessário! Basta ter o programa e estar conectado a internet para enviar mensagens de texto sem nenhum custo.

Muitas operadoras já disponibilizam uma página em seus sites para envio de SMS. A vantagem da utilização de um aplicativo como o jSMS é que não é necessário visitar o site da operadora, economizando assim muito tempo. Outra possibilidade é salvar todos os nossos contatos no computador, não sendo necessário ter de digitar o número do destinatário a toda hora em que formos enviar a mensagem. Mas o mais legal do jSMS é que ele funciona sem instalação. Desse modo podemos levá-lo em um pendrive, por exemplo, para qualquer computador com acesso a internet.



O jSMS possibilita o envio grátis de mensagens de texto para as operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo e TIM (é necessário ser cliente desta última operadora). Funciona em Windows, Linux e Mac OS. Tem menos de 500 KB e é escrito em Java. Por isso é necessário ter instalado na máquina o Java Runtime, um software que permite rodar aplicações escritas em Java. Vários chats, jogos on-line e até sites de bancos utilizam linguagem Java.

Para começar a utilizar o jSMS é preciso criar um perfil onde você deve informar seu nome e telefone com DDD para que sejam exibidos ao destinatário da mensagem. Depois, salve os destinatários na guia contatos, informando nome e número.

Uma curiosidade:
SMS (Short Message Service) é o nome dado ao serviço de mensagens curtas (de até 140 caracteres) para telefones celulares.

DOWNLOAD
http://jsms.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário