terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Faça ligações grátis do seu computador

Se você tem internet banda larga em casa, mas não utiliza ou ainda não sabe o que é voIP, este post foi feito para você! Após lê-lo você será capaz de fazer coisas com seu PC que jamais imaginou ser possível! Mas antes da dica vamos primeiramente esclarecer do que se trata isso. VoIP é um serviço que permite utilizar um computador conectado a internet para fazer ligações telefônicas. O termo voIP significa voz sobre IP. Consiste em digitalizar a voz e transferí-la até o destino por meio da internet. Por isso é necessário possuir uma conexão banda larga para ter qualidade nas ligações. Com aplicativos que utilizam a tecnologia voIP podemos economizar muito dinheiro em ligações telefônicas. E utilizando os softwares corretos, poderemos até mesmo ligar para telefones fixos de graça.

Vou comentar aqui sobre dois programas voIP gratuitos que estão disponíveis para download. Primeiramente vamos falar um pouco sobre o SKYPE. Para mim é o melhor programa do gênero. A qualidade das ligações é muito boa, o programa possui uma uma aparência bonita e amigável, e pode ser utilizado como um messenger. O chato é que ligações grátis com ele só de PC para PC. Caso precise ligar para um telefone convencional ou celular terá que comprar créditos que, diga-se de passagem, são muito baratos. O download pode ser feito acessando o link abaixo.

http://www.skype.com

O segundo aplicativo do qual falaremos agora é o ADPHONE. Com ele podemos ligar gratuitamente de PC para PC e de PC para telefone fixo de graça. Isso é válido para qualquer tipo de chamada - local, DDD e DDI. Porém o tempo máximo de cada chamada é de dois minutos, a não ser que você compre créditos. Outro inconveniente é que o AdPhone não te permite discar para o mesmo número em um intervalo inferior a dez minutos. Trata-se de um bom programa pelo fato de permitir ao usuário efetuar ligações mesmo sem comprar créditos. Mas há alguns problemas. Um deles é o delay (sua voz demorar um tempão até chegar do outro lado da linha). Outro é o fato da linha apresentar muitos cortes. Mas apesar dos problemas ainda é uma ótima ferramenta. Principalmente em se tratando de telefonia no Brasil, onde as companhias telefônicas cobram uma fortuna para prestarem um péssimo serviço. Acesse o link abaixo para fazer o download.

http://www.adphone.com/

E você, vai ficar fora dessa?

4 comentários:

  1. Eu uso o ADPHONE 3 tem pouco tempo,gostei muito,e tudo que o site acima diz é verdade,mas tem um problema,é que depois de 24 horas com sua conta você só faz ligaçoes se comprar creditos!
    Obs:Ao não ser que você faça outras contas,isso é muito facil!
    O site está correto,e todas explicações está aqui!

    ResponderExcluir
  2. oi gente o adphone 3 eu baixai ele tudo certinho mas na hora de cadastrar login e senha so da erro alguem pode me ajudar responda pele leticiamoretto91@hotmail.com agradeço desde ja abraço!

    ResponderExcluir
  3. NAO AREDITO NISSO NAO ISO E MENTIRA HORA FASER LIGASAO DI CONPUTADOR KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. galera use o tellfre la vc cadastra e ganha 60 min..todo mes de uma passadinha la e confira oq estou falando darllan2@hotmail.com

    ResponderExcluir